Como atingir esse novo mercado - DIG Marketing Digital

A internet mudou, meu amigo. E muito !

Posted on Posted in Marketing Digital, Todos

Como atingir esse novo mercado - DIG Marketing Digital

Marketing Digital…  Vamos contextualizar ?

Alguns podem ainda ter a ideia de que a mídia digital tem um alcance limitado, que poucas pessoas tem acesso, que é um publico super segmentado. É um conceito bem antigo, pois  hoje o mercado que ela atinge é monstruoso ! Estamos cada vez mais conectados. Funciona mais ou menos assim:  se estamos acordados, estamos conectados.

Hoje somos 108 milhões de pessoas conectadas no Brasil. Meu amigo, são 50% da população brasileira ! Esse universo enorme é responsável por 70% do consumo. Aquele pessoal do parágrafo de cima é assim desconfiado porque não tem esse tipo de informação, e isso faz toda a diferença se você é uma marca, produto ou serviço, não é ?

Então como você faz para influenciar todo esse consumo ?

As pessoas desse universo, os  conectados, consomem cargas enormes e diárias dessa mídia. Se analisarmos as mídias convencionais como TV, rádio, mídia impressa, reparamos que cada vez mais as pessoas se encaixam como “light users” desse tipo de mídia. Você  assiste a TV por algum tempo quando chega em casa, o jornal, a novela ou o seriado, o rádio quando vai para o trabalho, a revista que está no consultório. Isso tudo é muito muito  pouco se comparado com internet.
E tudo isso só cresce, principalmente nessa crescente era “mobile”, que nos deixa conectados o dia inteiro. Cada vez mais vamos passar mais tempo conectados e consumindo essa mídia. Passamos até a consumir duas mídias ao mesmo tempo. Somos “heavy users”. Consumimos todo o tempo em todos os lugares. No restaurante, no banheiro, assistindo TV, no transporte público, no trabalho, nas compras…

É uma revolução,  você acha que vai poder se esquivar ?

Veja estas duas fotos. A primeira foi a posse do Papa Bento XVI e s segunda, a posse do Papa Francisco. Não é fantástico ?! O evento é o mesmo, mas a forma com que as pessoas presenciaram o momento é  uma revolução, pois muda completamente a forma como vivemos e percebemos o mundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *