Oportunidade ou ameaça na web. Aprenda!

Dicas de marketing: o que é oportunidade ou ameaça no mundo digital

Posted on Posted in Dicas, Marketing Digital, Todos

img

Enquanto você lê este artigo de dicas de marketing digital, três bilhões de outras pessoas como você está conectado à Internet no momento. Isto é cerca da metade da população mundial e este número é apenas uma aproximação, porque todos os dias, ele só aumenta.

Alguns fazem compras,  outros compartilham nas redes sociais. Outros gerenciam cadeias de fornecimento global, atendem a demanda do cliente ou criam aplicativos cada vez mais inovadores.

Todas essas pessoas estão fazendo alguma coisa, mas acima de tudo, elas mudam a cada dia o mundo como nós o conhecemos.

Para as empresas e os governos, a integração rápida para o mundo digital abriu um caminho para muitas oportunidades. Mas a era digital também criou uma série de desafios e problemas enfrentados, desconhecidos há 20 anos.

Adaptar-se a um futuro próximo, sem limites

A inovação é cada vez mais necessária para concorrência, isso significa que para inovar, você tem que se adaptar aos tempos, ou seja, é obrigatório se adaptar a era digital para permanecer na corrida.

Tenha em mente que cada empresa é essencialmente uma Empresa Digital

Quando a rede explodiu e se tornou  parte do mundo, a maioria das empresas tiveram de construir estratégias digitais. Hoje, a web oferece uma infinidade de benefícios para os clientes, que passam grande parte de suas vidas online. Uma marca que não tiver e-commerce vai perder muito e vai voltar a um negócio tradicional.

Os bancos são um bom exemplo. Em muitos aspectos, o modelo do setor bancário continua o mesmo há séculos: quando se trata de dinheiro, é melhor não brincar com o fogo. Mas mesmo se os papéis são os mesmos, o setor bancário teve de repensar radicalmente como se adaptar ao mundo digital. Agora a maioria das pessoas usa o sistema on-line para gerenciar sua vida bancária, pagamentos, transferências, contatos ou consultas simples.

A inovação se estende até mesmo às indústrias aparentemente não relacionados a nova economia digital. A agricultura está mudando. Algumas organizações profissionais são agora capazes de analisar os dados do solo, o clima, etc.

Transformar dados em conhecimento

 Você tem que oferecer um conteúdo inteligente, é ele que constitui uma base de conhecimento. É necessário instruir e gerar valor agregado.

A Web é uma faca de dois gumes. Por um lado, permite  recolher e armazenar  uma grande quantidade de dados para extrair lições relevantes para aumentar o nosso conhecimento sobre o nosso ambiente.  Porém, por outro lado, estes dados são usados ​​em detrimento da privacidade dos indivíduos e são percebidos principalmente como uma ameaça à esfera privada.

Contratar especialistas para complementar suas habilidades

Se você é uma empresa que pretende se lançar na esfera digital, quais as estratégias que você vai usar? Treinar as pessoas internamente? Contratar uma empresa especializada em conteúdos e marketing digital?

A resposta varia de acordo com os projetos e ambições de cada um. Mas cada vez mais empresas optam pela segunda escolha.

Hoje, esses quatro princípios enfatizam a realidade digital mundial. Novas técnicas podem causar muitos desafios, mas, se devidamente tratados, a Web pode ser uma solução para tudo.

Gostaram do artigo? Que tal compartilhar com outras pessoas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *