home » Blog » Dicas de marketing: o que é oportunidade ou ameaça no mundo digital

Dicas de marketing: o que é oportunidade ou ameaça no mundo digital

img

Enquanto você lê este artigo de dicas de marketing digital, três bilhões de outras pessoas como você está conectado à Internet no momento. Isto é cerca da metade da população mundial e este número é apenas uma aproximação, porque todos os dias, ele só aumenta.

Alguns fazem compras,  outros compartilham nas redes sociais. Outros gerenciam cadeias de fornecimento global, atendem a demanda do cliente ou criam aplicativos cada vez mais inovadores.

Todas essas pessoas estão fazendo alguma coisa, mas acima de tudo, elas mudam a cada dia o mundo como nós o conhecemos.

Para as empresas e os governos, a integração rápida para o mundo digital abriu um caminho para muitas oportunidades. Mas a era digital também criou uma série de desafios e problemas enfrentados, desconhecidos há 20 anos.

Adaptar-se a um futuro próximo, sem limites

A inovação é cada vez mais necessária para concorrência, isso significa que para inovar, você tem que se adaptar aos tempos, ou seja, é obrigatório se adaptar a era digital para permanecer na corrida.

Tenha em mente que cada empresa é essencialmente uma Empresa Digital

Quando a rede explodiu e se tornou  parte do mundo, a maioria das empresas tiveram de construir estratégias digitais. Hoje, a web oferece uma infinidade de benefícios para os clientes, que passam grande parte de suas vidas online. Uma marca que não tiver e-commerce vai perder muito e vai voltar a um negócio tradicional.

Os bancos são um bom exemplo. Em muitos aspectos, o modelo do setor bancário continua o mesmo há séculos: quando se trata de dinheiro, é melhor não brincar com o fogo. Mas mesmo se os papéis são os mesmos, o setor bancário teve de repensar radicalmente como se adaptar ao mundo digital. Agora a maioria das pessoas usa o sistema on-line para gerenciar sua vida bancária, pagamentos, transferências, contatos ou consultas simples.

A inovação se estende até mesmo às indústrias aparentemente não relacionados a nova economia digital. A agricultura está mudando. Algumas organizações profissionais são agora capazes de analisar os dados do solo, o clima, etc.

Transformar dados em conhecimento

 Você tem que oferecer um conteúdo inteligente, é ele que constitui uma base de conhecimento. É necessário instruir e gerar valor agregado.

A Web é uma faca de dois gumes. Por um lado, permite  recolher e armazenar  uma grande quantidade de dados para extrair lições relevantes para aumentar o nosso conhecimento sobre o nosso ambiente.  Porém, por outro lado, estes dados são usados ​​em detrimento da privacidade dos indivíduos e são percebidos principalmente como uma ameaça à esfera privada.

Contratar especialistas para complementar suas habilidades

Se você é uma empresa que pretende se lançar na esfera digital, quais as estratégias que você vai usar? Treinar as pessoas internamente? Contratar uma empresa especializada em conteúdos e marketing digital?

A resposta varia de acordo com os projetos e ambições de cada um. Mas cada vez mais empresas optam pela segunda escolha.

Hoje, esses quatro princípios enfatizam a realidade digital mundial. Novas técnicas podem causar muitos desafios, mas, se devidamente tratados, a Web pode ser uma solução para tudo.

Gostaram do artigo? Que tal compartilhar com outras pessoas?

Solicite uma avaliação graúíta sobre a situação da sua presença digital. Vamos enviar um PDF com informações diversas como links de referência, backlinks, palavras-chave e mais...

Site da empresa*

Nome*

E-mail*

Telefone*

Área de atuação da empresa*

Cargo na empresa*

Solicite sua avaliação... Você não estará assumindo nenhum compromisso com a DIG mkt digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *