Redes sociais sem autopromoção - DIG marketing digital

Como promover o seu negócio em redes sociais sem cair na autopromoção?

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As redes sociais são uma parte integrante da estratégia de comunicação digital para pequenas e grandes empresas. No entanto, muitos veem apenas o aspecto comercial e querem apenas e unicamente promover suas ofertas e serviços.

Esta estratégia não é produtiva! Isso contribui principalmente para assustar os clientes e desencorajar novos seguidores.

Para manter a sua comunidade e incentivar pessoas a  acompanhar suas redes sociais, você tem que definir regras para promover o seu negócio de forma sutil. Em primeiro lugar crie uma página que ligue seu negócio à empresa e não um perfil pessoal.

Siga o método 1 X 7: você deve garantir que em 7 publicações, somente 1 será para promover o seu negócio. Os outros 6 serão conteúdos relevantes e úteis para a comunidade.

Aplicando esta técnica, você não cai no Spam e além de manter seus seguidores, clientes, assinantes, tem a chance de atrair novos.

Faça perguntas para iniciar uma discussão

As pessoas gostam de dar a sua opinião e é de seu interesse que isso aconteça para conhecê-las melhor. Quando você lança um novo produto ou um tem um novo projeto para desenvolver, por que não perguntar a seus seguidores o que acham?

Pergunte se eles compraram o seu último produto e o que acharam.  Pergunte como usam seus serviços etc.

Isto irá mostrar que você se importa com eles, além de receber um feedback valioso para melhorar seus serviços e/ou produtos.

Não tenha medo de promover o seu negócio de uma maneira diferente, apenas com gráficos cativantes. Uma imagem pode dar um monte de informações e ajudá-lo a melhorar os seus benefícios.

Você pode criar uma conta no Pinterest, por exemplo,  onde você usa vários “boards” (quadros) temáticos para divulgar imagens úteis para o seu público alvo: citações, conselhos… e seus próprios artigos também.

Você pode até mesmo organizar uma promoção original para inspirar seus clientes e prospects. Incentive-os especialmente a compartilhar sua página no seu feed de notícias e ganhar mais visibilidade.

Para promover eficazmente o seu negócio, considere as diferenças entre cada rede social e entenda o que as pessoas querem encontrar em cada uma. Então você pode se adaptar melhor, planejar diferentes conteúdos/ mensagens e aumentar a sua performance!

Boa sorte!

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