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Estratégia de Marketing de Conteúdo, o caminho para o sucesso de longo prazo

Estratégia de conteúdo e sucesso - DIG Marketing Digital

A estratégia  de marketing de conteúdo é muitas vezes considerada demorada e ineficiente, por isso muitas empresas e marcas não apostam nela, pois querem alcançar o sucesso online o mais rápido possível.

Então por que apostar no marketing de conteúdo?

Exatamente porque  tem um impacto a longo prazo. Estratégias de conteúdo levam um longo tempo para mostrar resultados. Leva pelo menos de 6 meses a 1 ano  para um blog de qualidade começar a se destacar. Mas a grande diferença entre o marketing pago é que os resultados do marketing de conteúdo continuam a melhorar ao longo do tempo.

Quando a empresa ou marca cortar o orçamento, por exemplo, seus resultados irão desmoronar.

Um dos grande objetivos do marketing de conteúdo é conquistar credibilidade com seus clientes e seguidores. Credibilidade se conquista escrevendo aquilo que você sabe, que tem expertise, conteúdo valioso e relevante.

Quem deve escrever meu conteúdo?

Na verdade a questão é : quem tem essas três qualidades: boa escrita , conhecimento da área e compreensão das noções básicas de SEO.  O especialista em mídia social é o mais gabaritado para isso, por isso a empresa e/ou marca deve contratar um.

Há regras rígidas em termos de blogs : regularidade , a frequência (frequência é , definir sua publicação e cumpri-la), a qualidade ( não é apenas escrever um bom conteúdo, mas levar algo para o leitor), comunidade (a parte mais difícil é criar uma comunidade onde as pessoas fazem perguntas e participem).

Um bom método para o seu blog é criar um e-book, por exemplo, que os leitores podem baixar gratuitamente, dando o seu endereço de e-mail em troca. Simples? Sim. Eficaz? Sem dúvida!
Isso trará novos seguidores e leads.

Devo desistir de minhas outras estratégias digitais?

Definitivamente não!

Sua estratégia de publicidade paga oferece flexibilidade. “As vendas não foram suficientes neste mês? Vamos aumentar o orçamento para o impulsionamento pago.”  Misturar estratégias é sempre uma boa abordagem.

Todo mundo tem um blog hoje … o que eu deveria falar?

Encontre o seu nicho! Escreva sobre um tópico muito específico, as pessoas interessadas não terão dificuldades em encontrar você.

Além disso, não subestime os “blogueiros convidados” (Guest Blogger) – convidar outros blogueiros para falar em seu blog. Isto vai poupar tempo, em termos de criação de conteúdo, você será capaz de visualizar novas oportunidades e aproveitar a rede de seu convidado!

Gostaram das dicas?

Até breve!

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