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Mídia Social: como otimizar a sua fan page e conquistar clientes potenciais!

Midia Social - como turbinar a sua fanpage - DIG Marketing Digital

Qual foi a última vez que você otimizou a sua Fan Page?  Neste post damos algumas dicas  para você manter sua mídia social em dia que merecem atenção .

O Visual

Empresas e organizações devem levar suas fotos de capa de suas fanpage um passo adiante.  Não sobrecarregue o já limitado espaço com várias imagens ou jogo de palavras. Você quer que seus visitantes recebam a mensagem rapidamente para que se sintam atraídos e continuem a navegar por sua linha do tempo para curtir sua página.

As fotos de capa do Facebook podem ser uma importante e poderosa ferramenta de “branding” online, sendo uma das áreas mais significativas. Elas serão seu cartão de visita.

Sobre

Esta é uma parte que tem muito acesso porque apresenta a empresa e seus negócios.

Escreva uma breve descrição que aparecerá no lado inferior esquerdo de sua página. Isto é o que os visitantes irão ler quando estiver no processo de entrar em contato com sua empresa. Eles precisam ver imediatamente o que a empresa oferece, qual é o seu diferencial.

Ao contrário da descrição, que precisa ser curta, a “descrição longa” pode ser mais elaborada e pode dar uma ideia geral da empresa, descrição, informações como por exemplo missão, visão e valores. É muito importante usar palavras-chave  importantes para o SEO, já que esta área é indexada pelos mecanismos de buscas.

Se você tem um site, não hesite em colocar o link.

Vídeos

O consumo do vídeo digital continua crescendo na web. Estudos realizados recentemente mostram que adicionar vídeos às campanhas de exibição melhora muito o desempenho.

Já está constatado que as publicações em vídeo estão não só possuindo o maior alcance entre todas as outras formas, como também o maior engajamento.

Ofertas ou promoções

Crie promoções exclusivas para os seus fãs. Poderão ser feitos cupons de descontos para a compra dos produtos da sua empresa, sorteios pelo Facebook oferecendo como brinde os produtos que você comercializa. Tente ao máximo oferecer diferenciais para seus fãs.

Imagens

Use imagens atraentes. Pesquisas comprovam que fotos são as melhores formas de postar conteúdo no Facebook, melhores que links e posts em texto, e existem vários motivos para isso, por exemplo: ao contrário dos links, clicando na foto o usuário não é redirecionado para outra página. Em virtude do tamanho, fotos possuem mais chances de serem vistas em comparação com textos e links. Ou seja, abuse das imagens!

Cite outras pessoas na sua página

Quando for escrever sobre alguma empresa, sobre alguém ou citar algum perfil na sua fan page do Facebook coloque o sinal de arroba (@) seguido do nome do perfil,  para que essa pessoa seja notificada sobre o post que você a citou. Esse fator funciona como a menção do Twitter. Fazendo isso será criado um link para o perfil citado e você poderá partilhar informações com outras pessoas, dar créditos a artigos alheios, fazer indicações, enfim, tudo que você julgar necessário que um outro perfil saiba que está sendo mencionado.

Agora é só seguir as dicas e alavancar seus negócios.

Boa Sorte e até breve!

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