home » Blog » O Marketing depois da feira

O Marketing depois da feira

O que fazer depois que acabou a feira - DIG marketing digital

Tenho acompanhado as edições do Petit Marché e em todas sempre faço minha pesquisa de satisfação com os expositores.  A pergunta é simples: foi bom para você ?

Bem, quando tenho uma resposta positiva, é óbvio que o expositor vendeu. Mas as respostas que mais me interessam são as “mais ou menos” e as “não, foi fraco”.

Vamos analisar com base em fundamentos de Marketing, nos 4Ps (PRAÇA, PÚBLICO, PRODUTO e  PREÇO).  Tem que haver um equilíbrio entre os “Ps” para que as vendas aconteçam.  Se a sua experiência não foi satisfatória, um ou mais destes itens não estavam alinhados com as expectativas do expositor ou as do cliente.

A boa notícia é que qualquer ação de Marketing que você faça, neste caso o Petit Marche, sempre trará informações valiosas. Examine os 4Ps  e tente entender a mensagem que eles trazem, faça os ajustes necessários na sua estratégia e volte para novos testes, novas informações e depois novos ajustes, novas tentativas. É um ciclo que fica mais eficiente a cada volta.

Mas atenção, aqui tem uma pegadinha. Não é só porque a feirinha acabou e você desmontou a bancada que você vai sair se lamentando. Óbvio que não. Vivemos uma revolução tecnológica onde 50% da população brasileira passa o dia conectada num smartphone. Então o cartão ou o panfleto que você entregou para o cliente no dia vai resultar numa visita no seu site,  no seu perfil do Facebbok ou Instagram. É um novo comportamento que esta revolução nos trouxe. O consumidor conectado mudou o comportamento e todas a mídias acabam direcionando para a internet, pois pesquisamos antes de consumir.

Pronto, uma nova oportunidade de vender e de conseguir  novas informações para entender direitinho a dinâmica do seu negócio. Aplique novamente os 4Ps para esse novo universo (a web) e repita o ciclo: analise, faça os ajustes, execute… sempre.

Pratique Marketing.
Mantenha seu website atualizado.
Responda prontamente seu cliente.

Gian Gadotti é consultor de marketing digital certificado pelo Google e diretor da DIG Links Patrocinados, empresa de Maceió especializada em campanhas digitais de AdWords, Facebook Ads e otimização de websites.

www.diglink.com.br
82 3023-3368
82 996-482-001 (whatsApp)
Skype gianpiero.gadotti

Solicite uma avaliação graúíta sobre a situação da sua presença digital. Vamos enviar um PDF com informações diversas como links de referência, backlinks, palavras-chave e mais...

Site da empresa*

Nome*

E-mail*

Telefone*

Área de atuação da empresa*

Cargo na empresa*

Solicite sua avaliação... Você não estará assumindo nenhum compromisso com a DIG mkt digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *