home » Blog » O que é melhor fan page ou perfil?

O que é melhor fan page ou perfil?

O que é melhor, fanpage ou perfil ? DIG marketing digital

Hoje todo mundo que tem uma conta no Facebook consegue diferenciar uma fan page de um perfil, no entanto, o que vemos ainda são muitas empresas fazendo marketing no Facebook de forma indevida, utilizando perfis pessoais ao invés de páginas.

Se você quiser ver resultados para sua fan page, não se esqueça de compartilhar conteúdos relevantes que vai interessar futuros seguidores. Lembrando que a  fan page não é um website. Seus seguidores não vão querer ler a sua missão ou seus serviços. Eles querem ver você incentivando-os a fazer alguma coisa, como por exemplo: ler um artigo recente, ver fotos interessantes, ver um vídeo relevante, participar de um concurso , responder alguma pesquisa, deixar  algum  comentário, etc, e eles querem que você interaja com eles ao responder a seus comentários, publicações e questões.

Mas quem vai criar e administrar a fan page?
Pode ser você mesmo, mas isso vai exigir tempo e muita dedicação. Caso não tenha esta disponibilidade, contrate alguém – este é o mais indicado – e que este tenha uma ótima escrita (não é porque na internet nós fazemos determinadas abreviações que serão aceitos erros de ortografia, não é mesmo?).

Certifique-se de que esta pessoa conheça sua empresa/produto/serviços. Para falar e responder sobre eles, é interessante que o analista tenha um bom conhecimento do que falar, como falar e conheça também um pouco do público. Isso refletirá no trabalho e nos resultados.

O importante é ter conteúdo relevante e de interesse sendo postado e que a marca esteja sempre presente, sem deixar os clientes sozinhos. Curta o que ele comentar, responda, pergunte, faça-o interagir. A fan page deve ser, não apenas uma máquina que divulga conteúdos, mas uma pessoa por trás do avatar pronta para representar a marca da melhor forma e interagir realmente com os fãs.

 

Solicite uma avaliação graúíta sobre a situação da sua presença digital. Vamos enviar um PDF com informações diversas como links de referência, backlinks, palavras-chave e mais...

Site da empresa*

Nome*

E-mail*

Telefone*

Área de atuação da empresa*

Cargo na empresa*

Solicite sua avaliação... Você não estará assumindo nenhum compromisso com a DIG mkt digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *